terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dicas Pra cabelo Cacheados

   Fonte Da  Revista looks


http://revistalooks.com.br/blog/cabelos/


Da Redação. Fotos: reprodução

Em alta na próxima estação, os cachos só farão sucesso se forem bem cuidados. “Verão é sinônimo de sol, calor, piscina, praia e também chuvas. E, desta maneira, nem sempre é fácil manter cabelos crespos ou encaracolados em ordem. Se não tomarmos os devidos cuidados, esta maravilhosa moda, pode se tornar uma verdadeira catástrofe”, comenta a cabeleireira Norma Mendes, do centro de beleza Fusion Hair, em São Paulo.

1-      Use sempre bons produtos, faça manutenção no corte para que os cachos fiquem bem modelados e bonitos. Evite secador e chapinha.
2-      “Para domar os cachos e controlar volume dos cabelos, devemos sempre usar um leave-in, ou seja, creme para pentear após a lavagem e penteá-los sempre molhados, nunca depois de seco”, diz.
3-      Mantenha os cachos sempre com brilho hidratando-os uma vez ao mês com produtos bons e próprios para este tipo de cabelo.
4-      “Para evitar o frizz, além do leave in que também ajuda, devemos finalizar com um serum ou reparador de pontas após os cabelos secos”, ensina.
5-      “Um truque infalível para manter os cabelos bonitos é penteá-los ainda no banho e deixar secar naturalmente. Outra dica é usar papel toalha sempre que quiser deixar os cachos mais modelados, lembrando que o leave-in é indispensável. Para usar essa técnica deve-se apertar os cachos com o papel toalha sempre de baixo para cima e de leve, isso ajuda modelar e dar mais brilho”, comenta.
6-      O corte ideal para cabelos cacheados é o repicado, em camadas para que os cachos possam ficar mais em evidência, se o cabelo for muito volumoso, deve repicar mais nas pontas para não armar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário